Páginas

01 novembro 2008

Tempo de Deus


Recentemente, enquanto fazia minha caminhada no final da tarde em um parque da cidade, observei a quantidade de pessoas que transitavam naquele local. Encontrei pessoas correndo, caminhando, fazendo exercícios de barra, abdominais e alongamento.

Por outro lado, havia pessoas que foram em busca de tranqüilidade após, um dia exaustivo de trabalho. São pais com filhos comendo pipoca e andando de bicicleta. Casais de namorados apaixonados. Amigos conversando. Os cães e seus donos. Idosos sentados no banco admirando a beleza do parque...
Em uma das minhas voltas, me deparei com um casal olhando fixamente para o céu, em total silêncio. Fiquei curiosa e durante a minha caminhada continuei a observá-los. De repente, vi um flash, outro flash. Aquele casal que antes estavam tão quietos, começaram a fotografar em direção ao céu.

Foi quando avistei a Lua Cheia nascendo naquela bela noite! Fiquei encantada com tanta beleza. Pensei ir para casa, pegar a máquina fotográfica, mas o meu TEMPO era pouco para voltar e fotografar. Essa vontade ficaria para o outro dia.

Em alguns momentos da nossa vida, temos a impressão que o TEMPO não está em nosso favor, queremos fazer mil coisas e não conseguimos. Cobramos de Deus respostas rápidas, até porque estamos na cultura do imediato, da comida pronta, tudo pronto! É só servir!

Primeiro. Deus não tem pressa. O seu agir de Deus como Senhor do tempo e da vida, só acontece na hora Dele, com precisão! A pressa é própria do homem, devido suas ansiedades, suas necessidades, suas vaidades, a busca de soluções rápidas para as atitudes precipitadas, erros acometidos, palavras mal expressadas...

Segundo. Enquanto esperamos, Deus está nos ensinando algo que realmente precisamos aprender. Esse é um tempo necessário para refletirmos sobre os nossos valores e nossas vontades diante do Criador do Universo.

Terceiro. O TEMPO de Deus sempre está em nosso favor.
Mateus 6:25-26 “Não andeis ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber, nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir” Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
Reconheça que você tem um grande valor para Deus!
Deus te abençoe!
Sandra


Nenhum comentário: